A renomada médica e geriatra Ana Claudia Quintana Arantes emocionou o público da 4ª edição do Metrópoles Talks com palestra que teve a finitude da vida como tema central. No evento, realizado no Ulysses Centro de Convenções, na última quinta-feira (17/10), a profissional da saúde trouxe diversas reflexões sobre a vida e a morte.
Durante a apresentação, a médica compartilhou histórias e falou sobre sua trajetória com pacientes em estado terminal, que a fizeram abrir a mente para o tema e também a incentivou a fazer algo para tornar a saúde no Brasil mais humanizada.
Na palestra, a escritora ainda destacou a importância de aceitar a finitude da vida para que ela seja aproveitada com plenitude. “A coisa mais mórbida que podemos fazer para a nossa vida é esquecer que a gente está vivo”, disse ela para a plateia.
Enquanto convidava os espectadores a refletir sobre o luto e a importância da valorização da vida, Ana Claudia tentou desmistificar os estigmas que existem acerca da morte e incentivar as pessoas a se abrirem mais para o assunto, que ainda sofre muitos preconceitos.
Fonte: Metrópoles