Aos 70 anos, vamos nos mudar para o Deserto do Saara.

Seria perfeito poder fazer um convite para morar na praia, na montanha, perto de um lago, um riacho, uma cachoeira, em países considerados perfeitos para morar e viver feliz para sempre.

Há alguns países que são citados como melhores lugares para quem envelhece, mas posso garantir que as nossas passagens serão para o Deserto do Saara.

“Ah…mas eu não quero!” – é o que você pode dizer.

E eu te respondo que o único jeito de não ir é morrer antes…

Ele fica no Norte da África, cobrindo, aproximadamente, 10% de todo o continente. Seu clima é árido e há uma baixíssima umidade no ar. Chuvas escassas, calores escaldantes, noites geladas, animais selvagens, vários com venenos mortais estão entre suas características.

É o maior deserto quente do planeta.

Iremos nos deparar com muitos ventos e tempestades de areia recorrentes.

A princípio não parece muito tentador, não é?

Mas vem comigo que eu vou te mostrar o que tem por trás desse convite.

Imaginemos que tenhamos 40 anos de idade (se precisar voltar no tempo ou avançar alguns anos, tudo bem!) e temos três décadas para nos prepararmos para nossa grande aventura.

Os anos se passam e chegou o grande dia de embarcarmos.

Só que o que parecia um belo passeio rumo a finitude, acaba se tornando um tremendo problema: ora muito calor, ora muito frio. O calor do sol queimando a pele, a dificuldade de enxergar na luz do sol.

As intempéries são inúmeras.

Sem protetor solar, óculos escuros e uma bagagem recheada de roupas específicas para enfrentar os efeitos da natureza podem trazer um desconforto caótico.

ESSA É UMA COMPARAÇÃO QUE EU SEMPRE FAÇO COM A VELHICE.

Se hoje, aos 40 anos (lembra que propus que tivéssemos essa idade ao ler esse texto?), tivermos a consciência de que tempos desafiadores virão… podemos nos preparar para a chegada dele.

E como eu disse, a não ser que você morra antes, claro. Se continua vivo, todo mundo envelhece.

Como se preparar para o que vem pela frente? Quais suas escolhas do presente irão impactar na tão esperada (e misteriosa) viagem?

Só torcer pra dar certo não costuma funcionar muito bem…será que temos coragem para sermos felizes agora e lá na frente?

_

A conexão afetiva social é só um dos pilares para envelhecer com qualidade e viver a velhice como quem está feliz por estar onde está.

No Workshop “Os 7 Pilares para Envelhecer bem” nós vamos conversar mais um pouco sobre isso.

Será online e gratuito.

Caso queira bater esse papo comigo, basta clicar AQUI para se inscrever no Workshop.

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *